Dar Reiki Doubutsu - Algarve
Reiki para Animais, terapias naturais...
15
Jan 10

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Reiki

Reiki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 
Os kanji rei e kisignificam "espírito" e "energia"; desse modo,reiki pode ser traduzido como "energia espiritual".

Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural; podendo eliminar doenças e promover saúde.

Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki[1][2].

 

História

Aplicação de Reiki.

A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.

Hoje, entretanto, devido as recentes descobertas do senhor Franck Arjava Petter, sabe-se muito mais a respeito do Reiki e que ajudou a redescobrir a linhagem mais próxima de Usui Sensei, através de uma aluna de Hayashi Sensei, a senhora Chiyoko Yamaguchi, criadora do Jinkiden Reiki Kenkiukay, ou Método Direto de Ensino de Reiki.

Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.

Dr. Mikao Usui

 Dr. Mikao Usui


 

Os cinco princípios do Reiki

Os preceitos do Reiki.

O que é considerado como principos do Reiki, na verdade para os japoneses e antigos praticantes do Reiki é um Kotodama, ou conjunto de preceitos que devem ser repetidos pela manhã e pela noite por possuir uma alma e por isso possuir energias curativas. São eles:

  • Só por hoje:

Liberte-se da raiva

Liberte-se da preocupação

Seja grato

Cumpra seus deveres

Seja gentil com todos os seres

Para Usui Sensei, estes ensinamentos deveriam ser tratados como mantras e por isso sempre recitados para que se possa alcançar paz e iluminação.

[editar]O Reiki enquanto terapia

O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional, pois trata-se de sobrepor as mãos e meditar, orar ou torcer pela cura de todos envoldidos (doador, receptor e todos os demais seres do universo). Acredita-se que o reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz. Embora não acredite-se que seja possível causar mal com o reiki é importante que o doador sinta-se antes equilibrado. Em alguns casos ele deve ser usado com parcimônia como em idosos ou pessoas com alguma fragilidade de saúde, pois as alterações metabólicas podem ser mais fortes.

O Reiki tem se difundido pouco entre os diversos profissionais da área da saúde. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde apesar. Pois convém não esquecer que o Reiki é uma medicina alternativa, o que como o nome indica, significa que não se baseia na ciência acadêmica, sendo por definição, uma pseudo-ciência já que, nada do que o Reiki afirma, pode ser provado. Pelo que, se aconselha aqueles que o querem experimentar, é serem também racionais e nunca prescindirem dos tratamentos convencionais. [3].

 

 

 

publicado por Ectotermicos & Cia. às 21:53
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Boa iniciativa Luis,Um abraço e tudo de bom para o...
blogs SAPO